Mayan Palace at Vidanta Riviera Maya

Do not attend any timeshare offer for Myan Palace Vida company

Jan 22, 2014

My husband and I were promised a ninety minute presentation, in exchange we were to receive a refund of our airport transportation and an excursion of our choosing. We were honest with the salesman Sean Fallon right from the beginning and told him we were not interested in buying at this time, but expected to do so within the next two years. We tried repeatedly after two hours to end our tour and leave with our promised gifts. We finally had to just state we were leaving at which point Sean became verbally abusive and told us to sit where we were while he got someone to deal with us. We finally left after 3 hours with our promised gifts. I will purchase a time share but never from this company!! We asked for a number or address to lodge a formal complaint but were told that did there was no formal agency to complain to.


Vickie M.
May 01, 2015

Fui à Cancun em 12/2012. Quando cheguei ao aeroporto internacional, logo após a sala de desembarque, solicitei um táxi e adquiri um pacote para visitar Chichen Itza, em algum dos guichês lá existentes. Tal pacote saiu mais barato do que havia pesquisado na internet porque eu teria que visitar o resort da qual aquelas pessoas eram funcionárias (dizendo inclusive que aquilo tudo era do governo mexicano). O resort que eu teria que visitar era o Grand Mayan Palace Riviera Maya. Em lá chegando, conhecemos o local e foi nos oferecido um café da manhã. Logo em seguida, fomos conduzidos a um grande saguão, com inúmeras mesas e muito material publicitário, além de muita gente. O Sr Carlos Silva, de origem portuguesa, era nosso guia e nos apresentou as maquetes dos resorts do grupo Mayan, todos no México. Daí nos fez sentar e apresentou as propostas para aquisição de unidades habitacionais do Mayan. Não tive interesse nenhum, apesar do desconto fantástico que ele me fez, de U$ 54.000 para U$ 7.500. Tal desconto foi possível depois que o Sr Carlos consultou uma outra pessoa, me informando que eu deveria abrir mão de uma semana (das duas que teria direito) para usar nos hotéis do grupo. Como disse, não houve interesse. A partir de então iniciou a série de imbróglios. O Sr Carlos não conseguiu me convencer e acabou por chamar uma brasileira (seu nome era Camila/Camile ou Karina/Karine, não me lembro exatamente). Essa mulher também não me convenceu, fazendo com que eu tivesse mais desconfiança ainda. Senti que eles começaram a apelar e prometer inúmeros outros benefícios. Listo abaixo tudo o que foi prometido pelo Sr Carlos Silva e ratificado pela brasileira cujo nome não me recordo: 1) para usar em 2013: uma semana em qualquer resort do grupo Mayan ou DUAS semanas de hospedagem TOTALMENTE GRÁTIS em qualquer hotel conveniado com a HSI, RCI ou SFX, pelo sistema de troca; 2) questionado sobre a taxa de troca, foi informado que não haveria nenhum tipo de taxa, nem para reserva nem para troca, tanto no grupo Mayan como nas redes conveniadas (supracitadas); 3) à título de cortesia por assinar o contrato, ganharia mais cinco semanas gratuitas de hospedagem em hotéis conveniados com a HSI; 4) ganharia também mais uma semana gratuita de hospedagem em qualquer hotel da rede conveniada ou troca por um cruzeiro ou até troca por elevação de categoria de hospedagem (também cortesia por estar fechando negócio-novo membro); 5) manuais, instruções e demais facilidades em língua portuguesa (haja vista que o que fora apresentado não existia em português, o que foi questionado por mim); 6) todas as reservas e todas as hospedagens mencionadas não teriam custo nenhum. Seria simplesmente mandar um e-mail com o hotel desejado (integrante da rede conveniada) e que o Grupo Mayan resolveria o resto: a troca, a reserva, sugestões de outros hotéis e resorts – como se fosse um serviço de concierge; e 7) a partir de 2014, teria direito a duas semanas em qualquer resort do grupo Mayan ou quatro semanas de hospedagem TOTALMENTE GRÁTIS em qualquer hotel conveniado com a HSI, RCI ou SFX. Apesar do pacotão de vantagens apresentado por uma brasileira (que acabou até contando sua história de como saiu de São Paulo e chegou ao México) fiquei relutante. Insisti em dizer que não era vantajoso e que tudo que estava sendo apresentado se tornaria um inferno a partir do momento em que eu fosse usufruir daqueles benefícios. Insistiram em dizer que era tudo verdade, pois quem estava ganhando dinheiro eram eles, porque eles poderiam alugar minha unidade habitacional por 50 semanas no ano por um valor de U$ 800 a semana. Assim sendo, o retorno do Mayan seria infinitamente maior do que o meu, fato esse que corrobora a quantidade de benefícios do associado. Desde sempre informei que não tinha interesse nenhum em ficar hospedado nos resorts do grupo Mayan, e enfatizei que meu interesse seria a grande rede de hotéis apresentada. Informou o Sr Carlos que somente uma daquelas três redes teria cerca de 500 mil hotéis conveniados. Fizeram questão de me apresentar o quão valioso seria o depósito de U$ 474 que eu deveria fazer anualmente para o grupo: com esse valor sendo gasto fora do plano deles eu nunca iria conseguir passar duas semanas em qualquer destino turístico mundial, do padrão daqueles que foram apresentados. Finalmente e após mais de 3 horas de negociação, retirada de dúvidas e confirmação daquele incrível pacotão de vantagens, acabei por fechar o negócio, ao custo de cerca de U$ 1.800 à vista mais 60 prestações mensais de U$ 120 (total de U$ 7.500). PROBLEMAS: Quando da assinatura do contrato foi dito que a taxa anual deveria ser para até março de 2013. Qual não é minha surpresa quando recebi vários e-mails do pessoal do grupo Vida informando que a taxa era para ser paga até 28 de fevereiro de 2013. Houve uma intensa troca de e-mails, na qual solicitava o pagamento via cartão de crédito, haja vista não haver agência bancária (cambial) na cidade onde moro. Foi-me informado que através de cartão somente por ligação telefônica internacional SEM ATENDIMENTO EM PORTUGUÊS. Resultado: consegui que um amigo de outra cidade fizesse a transferência quase três meses depois do prazo, incorrendo em multa. Após o pagamento enviei mensagens para HSI e RCI e também para o grupo Vida para solicitar apoio em “como utilizar minhas semanas”, haja vista não estar familiarizado com esse tipo de plano. Muitas tentativas depois, uma Sra de nome Sandra (origem portuguesa) me liga e em síntese, me diz ser mais vantajoso solicitar o reembolso da taxa anual (U$ 474), para uso onde eu bem entender. Em contato com a HSI (outro funcionário, esse brasileiro), me informou o seguinte: - que realmente existe o sistema de troca de unidades do Mayan com a HSI, porém se for escolhido um hotel/resort cujo valor da semana seja maior do que U$ 474, eu teria que pagar a diferença para a HSI; PORTANTO, DIFERENTE DO QUE FOI ME DITO, CONFORME O NÚMERO 1) ACIMA; - que, no caso de troca, eu deveria pagar uma taxa de U$ 99, independente do valor da hospedagem; PORTANTO, DIFERENTE DO QUE FOI ME DITO, CONFORME O NÚMERO 2) ACIMA; - que eu não possuo cinco semanas grátis na rede HSI e sim a possibilidade de utilizá-las nos hotéis da rede, mediante pagamento da taxa semanal de locação; PORTANTO, DIFERENTE DO QUE FOI ME DITO, CONFORME O NÚMERO 3) ACIMA; - não houve nenhuma facilidade de contato com a rede Vida/Mayan e não houve nem mesmo tentativa de responder as questões apresentadas; PORTANTO, DIFERENTE DO QUE FOI ME DITO SOBRE O SERVIÇO DE APOIO AO USUÁRIO/CLIENTE, CONFORME O NÚMERO 6) ACIMA; Face ao acima exposto, enfatizo meu desejo em cancelar imediatamente meu contrato, haja vista que a empresa utilizou de informações e apresentações que me induziram a erro, pois causaram confusão pelo exagero de vantagens oferecidas. Importante: em 2013, após descobrir que as vantagens apresentadas realmente não existiam, tentei por três vezes cancelar o contrato. O grupo diz que o contrato pode ser rescindido somente até 5 dias após a assinatura e meus pedidos foram negados. Agora surge outra questão: a desvantagem ocorreu de 7 a 8 meses após a aquisição, pois até então tudo era maravilhoso. Agora virou um pesadelo.


Rogerio A.

Note: Please do not post ads in the timeshare forums. If you want to add a timeshare posting, go here.